Prouni

Saiba mais sobre o Prouni:

O que é o Prouni

É o programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode se inscrever às bolsas remanescentes

Pode se inscrever às bolsas remanescentes do Prouni 2º/2017 o candidato que atenda a uma das condições a seguir:

– seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou

– tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:

– ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;

– ser pessoa com deficiência; ou

– ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Opções de financiamento

São Judas Juro Zero

Pague apenas metade da mensalidade no dobro do tempo de seu curso, com juro zero do início ao fim do parcelamento. A São Judas banca os juros para você. Vagas limitadas.

Garantia Estudantil

Caso você perca seu emprego, nossa Garantia Estudantil possibilita bolsa integral por até cinco meses para você continuar estudando enquanto busca uma nova colocação no mercado. Não há limite de vagas. Contratações e mais informações a partir de novembro.

Fies

Financiamento do Governo Federal. São 18 meses para começar a pagar após o término do seu curso. Você tem três vezes o tempo do curso para quitar o financiamento. Taxa de 6,5% ao ano. Vagas limitadas.

Prouni

Programa do Governo Federal. Na Universidade São Judas, são bolsas de 50% e 100% para cursos de graduação. Vagas limitadas.