Prouni

Saiba mais sobre o Prouni:

Programe-se e veja como concorrer a uma das bolsas do PROUNI para o 1º semestre de 2018

 

O que é o ProUni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br

Quem pode participar

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa;

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br

Fique atendo ao Cronograma do MEC

1º e 2º Chamada:

  1. Inscreva-se no site do ProUni, no período 6 fevereiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos de 9 de Fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília – DF.
  2. Aguarde a divulgação da lista de pré-selecionados pelo MEC, que será divulgada no site do ProUni, nas seguintes datas:

– Primeira chamada: 14 de Fevereiro de 2018.

– Segunda chamada: 02 de março de 2018.

O candidato pré-selecionado será convocado para uma entrevista e comprovação das informações prestadas em sua inscrição e participar da entrevista, nas seguintes datas:

– Primeira chamada: de 15 a 23 de fevereiro de 2018.

– Segunda chamada: de 02 a 09 de março de 2018.

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br

Lista de espera:

Para participar da lista de espera do ProUni, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do site do Programa, 16 a 19 de março de 2018.

Fonte: http://siteprouni.mec.gov.br

MAIS INFORMAÇÕES:

Site do ProUni: http://siteprouni.mec.gov.br

FAQ: http://siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php

Telefone do MEC: 0800-616161

Clique para verificar o número de bolsas Parciais e Integrais ofertadas em nossa Instituição.

Clique para verificar o EDITAL Nº 02, DE 11 DE JANEIRO DE 2018

Clique para verificar a relação dos documentos que devem ser apresentação no processo da entrevista, em nossa instituição. (Aluno)

Clique para verificar a relação dos documentos que devem ser apresentação no processo da entrevista, em nossa instituição. (Grupo Familiar)

Opções de financiamento

São Judas Juro Zero

Pague apenas metade da mensalidade no dobro do tempo de seu curso, com juro zero do início ao fim do parcelamento. A São Judas banca os juros para você. Vagas limitadas.

Garantia Estudantil

Caso você perca seu emprego, nossa Garantia Estudantil possibilita bolsa integral por até cinco meses para você continuar estudando enquanto busca uma nova colocação no mercado. Não há limite de vagas. Contratações e mais informações a partir de novembro.

Fies

Financiamento do Governo Federal. São 18 meses para começar a pagar após o término do seu curso. Você tem três vezes o tempo do curso para quitar o financiamento. Taxa de 6,5% ao ano. Vagas limitadas.

Prouni

Programa do Governo Federal. Na Universidade São Judas, são bolsas de 50% e 100% para cursos de graduação. Vagas limitadas.