O resultado do Processo Seletivo será divulgado após 72 horas úteis da realização da prova de redação. Consulte através do nosso site (www.usjt.br).

A não efetivação da matrícula no período determinado acarretará na perda do direito à respetiva vaga e abrirá igual número de vagas para os classificados subsequentes.

São duas possibilidades para você confirmar interesse pela sua vaga:

  1. Matrícula: você deve entrar no link ‘’pré-matrícula’’, no site www.usjt.br, realizando pagamento integral da taxa. Nesta modalidade, o candidato terá desconto de antecipação e poderá dividir o valor da matrícula em até 6x no cartão de crédito, sem juros. Essa opção é disponível para quem realizar a matrícula integral durante o período oficial, estipulado neste informativo. Após o pagamento, o aluno deverá comparecer à unidade Mooca ou Butantã e fazer a entrega da documentação da matrícula.
  2. Reserva de vaga (opção disponível até 22/12/15): Se você deseja apenas solicitar sua vaga neste momento e finalizar a confirmação da matrícula em Janeiro de 2016, você conta com a opção de Reserva de Vaga. Nessa opção, sua matrícula será dividida em duas parcelas, sendo a primeira um sinal de R$ 200,00, com vencimento agora e o restante você paga apenas em Janeiro de 2016.

É importante ressaltar que, para finalizar a matrícula e garantir sua vaga, é imprescindível o pagamento integral da matrícula, ou seja, as duas parcelas.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A MATRÍCULA

Para matricular-se, o candidato deverá apresentar o comprovante de pagamento da 1ª parcela da semestralidade, o que
não lhe garante, por si só, a matrícula, bem como os seguintes documentos (cópia e original para conferência):

1(uma) cópia e original de:

  • certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente;
  • histórico escolar do ensino médio;
  • diploma, quando se tratar de curso profissionalizante do ensino médio;
  • certidão de nascimento ou de casamento;
  • prova de quitação com o serviço militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • título de eleitor;
  • comprovante de quitação com as obrigações eleitorais (última eleição), para maiores de 18 anos;
  • documento oficial de identidade;
  • CPF;
  • comprovante de residência atualizado;
  • contrato de prestação de serviços educacionais.

Para os candidatos estrangeiros: identidade de estrangeiro, CPF, comprovante de endereço, passaporte e visto do tempo de permanência no Brasil. Para os candidatos que concluíram o ensino médio no exterior: histórico escolar do ensino médio traduzido e juramentado; cópia do parecer da Secretaria do Estado da Educação validando a equivalência dos estudos no exterior e cópia da publicação no Diário Oficial da União (DOU).

QUANDO NÃO FOR O ALUNO O CONTRATANTE DEVERÁ APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS

Uma cópia e original de:

  • carteira de identidade e CPF;
  • comprovante de residência atualizado;
OS MENORES DE 18 ANOS DEVERÃO ESTAR ACOMPANHADOS DO RESPONSÁVEL LEGAL PARA A ASSINATURA DO CONTRATO

No caso de a matrícula ser feita por procuração, esta deverá ter a firma do procurador reconhecida em cartório e ao contrato de prestação de serviço deverá ser anexada cópia de carteira de identidade e do CPF do procurador e do contratante. Os candidatos aprovados que utilizarem o resultado do Enem deverão apresentar, além dos documentos acima, a cópia do boletim do Enem com o mesmo número de inscrição e notas daquele exame, utilizado no processo de classificação do vestibular. Ao se matricular, o aluno poderá requerer o aproveitamento de disciplina(s) realizada(s) em nível superior, nas formas e condições previstas no regimento e no contrato de prestação de serviços educacionais da USJT.

CANCELAMENTO

Os casos de cancelamento de matrícula serão regulados pelo contrato de prestação de serviços educacionais firmado com a USJT e pelos respectivos estatuto e/ou regimento. A matrícula que houver sido realizada com a utilização dos meios fraudulentos ou inobservância à legislação poderá ser cancelada a qualquer tempo e o candidato não terá direito à restituição dos valores pagos, sem prejuízo das demais sanções previstas na lei.

CURSOS DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E DE PRESENÇA FLEXÍVEL

Conforme Deliberação CEE nº 14/2001, os alunos matriculados a partir de 20 de abril de 2001, em cursos dos ensinos fundamental e médio, nas modalidades distância e presença flexível, somente poderão receber seu certificado de conclusão depois de comprovarem aprovação em exame presencial realizado em instituição credenciada. Por isso, caso você se enquadre numa das duas modalidades, saiba que haverá uma fiscalização rigorosa dos documentos. Sendo necessário, será pedido à Diretoria de Ensino o visto-confere do certificado.

CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO PELO ENEM

O candidato poderá apresentar a certificação de conclusão do Ensino Médio, pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, desde que obedecidas as regras estabelecidas na legislação vigente.